Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Uma lição de esperança.

todo dia eu vou na praça fico olhando para o sol e me imaginando estar em um parque de diversão.
       mas hoje foi diferente cheguei na praça e encontrei com uma senhora muito velha chorando e eu a perguntei :
- a senhora precisa de alguma coisa?
ela me respondeu :
- estou com muita sede garotinha
    Eu fiquei com muita dó e fui na casa mais próxima e pedi um copo de agua para dar para pobre velhinha, mas aquela pessoa me deu as costas  sem dar qualquer explicação, eu resolvi bater em outra, a mulher fez a mesma coisa.
      Eu sentei do lado da pobre senhora e disse :
- senhora agora eu entendi o quanto você sofre, eu sempre tive tudo na minha vida não me faltou um prato de comida, mas as pessoas que tem tudo são tão ignorantes e não são capaz de dar ao menos um copo de agua, venha eu vou te levar até  a minha casa lá tem um quartinho no fundo, tem roupas da minha avó, agua e muita comida, não vai te faltar nada.
a senhora chorando me respondeu :
- você é uma menina muito boa, nem meus filhos, que dei todo meu amor, dei comida, lar e meus braços para chorar me trataram com tanto respeito, ao contrario, me abandonaram na rua e nunca pensaram em me encontrar, sua mãe deve ter muita sorte, mas não precisa não eu vou ficar aqui mesmo  na rua  é onde meus filhos me deixaram, e onde eu vou ficar.
- minha senhora eu nunca pensei nisso que você me falou, mas hoje entendi essa lição. muito obrigada !!!
eu dei um abraço  apertado naquela senhora,que eu nem conhecia, mais sentia no fundo do meu peito que ela é uma pessoa muito boa e que merece todo respeito.
- de nada minha filha, você merece muito mais que isso, você é uma menina abençoada por Deus!
      E de repente aquela senhora sumiu, ao mesmo tempo que eu fiquei assustada eu sabia que nesse dia eu recebi uma lição muito boa e aquela senhora foi mandada por Deus para ver se tenho um bom coração, eu fiquei com a consciência limpa e feliz de um jeito que eu nunca me senti antes.
       Olhei para o relógio e vi que já era tarde, corri até o fim da praça e lá de longe olhei para traz e fiz o sinal de cruz e agradeci a Deus por aquele dia Tao importante para mim e que Deus consiga mudar o mundo e fazer com que as pessoas mudem de opinião á respeito da vida .

Um comentário:

  1. Pois é, seria tão bom se todos tivessem essa bondade da garota da tua história né *-* Muito lindo isso (:

    ResponderExcluir